Whistler



Quem vai à Vancouver, em qualquer época do ano, não pode deixar de conhecer (ou ver de novo) , a maior estação de esqui do Canadá, a Whistler. Com mais de 200 pistas, é nessas famosas montanhas que se encontram as descidas mais radicais, não apenas do país como de toda a América do Norte.

Whistler é também muito apreciada por ser uma estação elegante, com vários hotéis estelares, mais de 100 restaurantes, muito premiado internacionalmente. Há programas para todos os bolsos – desde a hospedagem “bed and breakfast”, até o requinte dos famosos 5 estrelas.

Nas lojas, encontra-se de tudo – de roupas esportivas, apetrechos para esquiar até joias premiadas. A temporada de esqui no Canadá começa no final de novembro e logo no início de dezembro, você já encontra neve – que fica mais ou menos até abril. A estação fica a 25 quilômetros de Vancouver, e na última temporada, conquistou o título de possuir o teleférico mais longo do mundo, com três quilômetros de extensão. Ele liga os dois picos em apenas 11 minutos. Para quem gosta de snowboard, outro esporte bem praticado por lá, a escolha é das mais acertadas. Para chegar, é só pegar um ônibus de Vancouver, que leva aproximadamente duas horas por uma estrada lindíssima chamada Sea to Sky.

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com