Visagismo



O termo visagismo foi introduzido recentemente no Brasil, mas já está presente em muitos salões de beleza. Os profissionais visagistas buscam harmonizar esteticamente a identidade da pessoa em um atendimento totalmente personalizado. O visagismo se baseia em muito estudo que analisa vários fatores, como formato do rosto, cor da pele, feições e também a personalidade e atividade profissional, para identificar os pontos que valorizam a beleza e entram em congruência com o estilo de vida. O termo deriva da palavra francesa visage, que significa rosto, e é arte de criar uma imagem pessoal autêntica de acordo com as características físicas. Na estética, o visagismo ajuda o profissional a saber qual visual é mais adequado para cada pessoa, ressaltando a essência que o cliente deseja transmitir.

De acordo com cada tipo, cortes de cabelo, maquiagem e acessórios são direcionados a fim de evidenciar ou suavizar formas.

Eri Júnior é hair stylist há mais de 25 anos e desenvolveu sua técnica de visagismo, buscando harmonia entre o formato do rosto e o corte de cabelo. Além disso, leva sofisticação e qualidade em suas outras especialidades: corte, colorimetria, penteados e alongamentos.

Eri Júnior

Por: Eri Júnior

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com