Tiguan Allspace

Atualizado: 28 de Nov de 2018


O primeiro de cinco SUVs que serão lançados no mercado brasileiro até 2020

Em sua segunda geração, o Tiguan Allspace apresenta três versões de acabamento e duas opções de motorização TSI, que combinam injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor para entregar alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Pela primeira vez na história, o Tiguan Allspace contará com motor 1.4 TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Outra grande novidade é o retorno da grife “R-Line” ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e ainda mais esportividade e sofisticação. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv – mesmo motor do Golf GTI – associado à inédita transmissão DSG de 7 marchas.

As configurações com sete lugares oferecem 216 litros de espaço no bagageiro com as três fileiras de banco em uso. Mantendo duas fileiras de assentos (cinco lugares), o volume sobe para 686 litros e, com a terceira e a segunda fileiras rebatidas, é possível acomodar 1.761 litros dentro do veículo.

A lista de itens de série, conforto e comodidade é ampla: ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento (duas na dianteira e uma atrás do apoia-braço central, voltada para os bancos traseiros), freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sistema de infotainment Discover Media,sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseria e sensor de chuva.

No quesito segurança, o Tiguan Allspace 250 TSI traz seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), controle eletronico de estabilidade (ESC), controle de tração, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), detector de fadiga, indicador de perda de pressão dos pneus, faróis de neblina com a função cornering lights, sistema ISOFIX com top tether para fixação de cadeirinhas de criança, entre outros. Como opcional, o Tiguan Allspace 250 TSI conta o teto solar panorâmico – este, por sinal, opcional livre para todas as versões.

Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 12,3 polegadas. Sua resolução de 1.440 x 540 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.

Como parte do sistema Kessy, de abertura das portas sem chave e partida do motor por botão, o Easy Open permite a abertura do porta-malas com apenas o movimento do pé na parte de trás do veículo.

O Tiguan Allspace oferece o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.


por:

César Urnhani

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com