Onde o pecado da carne é perdoado



Se você é daquelas pessoas que gostam de descobrir novos lugares para fazer uma boa refeição, o seu próximo destino pode ser o Quintal do Talho, restaurante localizado em Vinhedo. A casa, que acaba de completar quatro anos de atividades, é especializada no preparo de carnes na brasa de lenha. O local trabalha com um cardápio enxuto, mas com opções suficientes para agradar a todos os paladares, inclusive dos veganos.


O Quintal do Talho tem um espaço aconchegante, no sentido mais amplo do termo. O prédio é ventilado, conta muita madeira e com uma varanda convidativa. Dá para estender o almoço, a happy hour ou o jantar por algumas horas. Os cortes de carne preparados na brasa de lenha são extraídos de animais da raça angus, o que garante bastante sabor e maciez. Destaque para o bife chorizo, bife ancho e para o hambúrguer artesanal.

Agora, se você gosta de ir além do convencional, sugiro que experimente a morcilla da casa, embutido feito com sangue suíno. A iguaria, bem como os outros itens do menu, fica ainda melhor quando acompanhada de um dos vários estilos produzidos pela cervejaria artesanal Mafiosa, sediada na vizinha Valinhos. Além dos pratos à base de carne vermelha, o Quintal do Talho também serve frango, peixe e opção vegana.


Por: Manuel Alves Filho

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com