Hotel bom para cachorro


Cresce a diversidade em hospedagem para pets

Uma preocupação para quem tem bichinho de estimação e vai viajar nas férias é onde deixar o bichinho. Eles também merecem descanso e um lugar bem legal para ficar. Há empresas especializadas no segmento de hotelaria para animais e também cuidadores que hospedam os bichinhos em casa.

Patricia Silva é pet sitter há três anos

A veterinária Bruna Campos é proprietária da Pousada Bicharada, uma propriedade de 1.000 m², localizada no distrito de Sousas, que comporta cerca de 45 cães de pequeno, médio e grande porte. Além disso, o estabelecimento possui três quartos individuais para hospedagem de gatos. Ela conta que o espaço possui infraestrutura para receber cães e gatos e que a supervisão e cuidados são 24 horas por dia. “Aqui na pousada fazemos de tudo para que os animais não sintam falta de casa, nem dos donos. Os gatos ficam em quartos individuais, com janelas teladas e com seus pertences pessoais. Já os cães, durante as atividades são separados por grupos pelo porte e temperamento. Há muito espaço para o pet brincar e durante a estadia, a rotina dos animais é bem diversificada, eles seguem um cronograma de atividades, refeições, brincadeiras, relaxamento e descanso”, explica a veterinária.

Outra modalidade de hospedagem que vem ganhando a confiança dos donos é a ‘Pet sitter’. São famílias que se disponibilizam cuidar dos animais enquanto o tutor estiver viajando. Patricia Silva exerce essa função há três anos e explica que cuida dos cães em tempo integral e como se eles fizessem parte da família, fazendo de tudo para que não sinta falta dos donos. “Hospedo até seis cachorros de pequeno porte aqui em casa e trato com muito amor e carinho como se fossem meus. Para o período de hospedagem eu peço que o tutor traga os pertences do cachorro (ração, cama e brinquedinhos) e sigo a rotina dele, como horários de ração, passeios, escovação dos pelos. Para que todos fiquem tranquilos envio fotos e vídeos deles ao longo do dia”, explica a cuidadora.


Antes de decidir onde deixar o pet é importante que o tutor visite vários locais, pesquise, avalie e decida qual a melhor opção para ele e para seu bichinho de estimação.


Por: Andréa Barbieri

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com