Gin para curtir o verão


Pik Esconde

A mixologista Talita Simões sempre foi apaixonada por drinques e movida por essa paixão, morou em Londres, entre os anos de 1995 a 2001, e lá na terra da rainha, fez diversos cursos e se formou em mixologia, que é o estudo de misturas de bebidas para criar coquetéis.


Talita Simões - Mixologista

Quando voltou para o Brasil, criou diversas receitas para compor a carta de drinques de bares e estabelecimentos de renome na capital. “Logo quando voltei para o país trouxe a coquetelaria londrina para São Paulo, especializada em Martini, hoje elaboro receitas de drinques com diversos ingredientes e bebidas”, explica Talita.

Entre garrafas e copos, a mixologista carrega prêmios importantes do mundo e desenvolve um trabalho especial e raro no Brasil, focada na experiência sensorial que as bebidas podem proporcionar. Atualmente ela presta consultoria e assina a carta de drinques do Brexó Bar e Cozinha.

Para a edição de fevereiro da Revista Prado, ela disponibilizou um dos drinques que compõem a carta do bar, inspirado nas brincadeiras e doces do passado, que se destaca por ser refrescante e tropical, ideal para acompanhar carnes vermelhas, hambúrguer, saladas e frutos do mar.

Drinque Pik Esconde

Ingredientes:

50 ml de gin com infusão de hibisco

Água Tônica para completar a taça

30 ml de suco de maçã e duas fatias da fruta para ir na taça

25 ml de suco de limão siciliano

1 ramo de hortelã para decorar

6 cardamomos

Pirulito Dipnlik.

Modo de Preparo: Coloque os ingredientes primeiro, depois o gelo e por último o pirulito, hortelã e duas bandas de maçã. Refresque-se!


Por: Andréa Brbieri

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com