Entre flores, pontes e canais: um roteiro sobre AMSTERDÃ

A capital da Holanda é considerada um dos melhores lugares do mundo para se viver e um dos destinos mais procurados na Europa. Com aproximadamente 800 mil habitantes, a cidade encanta por sua linda arquitetura, seus canais, pontes, flores, sua cultura, receptividade, inúmeras atrações turísticas e também por ser liberal e cosmopolita.

Vale seguir o roteiro com os pontos turísticos mais importantes da cidade, como o Museu Van Gogh, para os amantes da arte, é o mais visitado da Holanda, uma homenagem ao pintor

Vincent van Gogh e onde se encontra a maior coleção de suas obras, entre elas, “Os comedores de batatas”, “Girassóis”, “Amendoeira em for”,” O semeador”.

Outro museu muito conhecido é o Rijksmuseum. Um museu de arte e história holandesa desde a Idade Média até ao século 20. A história dos países baixos é mostrada de forma cronológica, dividida por quatro pisos e 80 salas.


O Red Light District, é um bairro dedicado à prostituição. As mulheres e travestis alugam quartos iluminados de vermelho e se exibem das janelas, que mais parecem vitrines e oferecem os programas adultos ali mesmo. Na Holanda, esta atividade é legalizada. Muitos turistas passeiam por ali, o bairro é muito bonito e é possível encontrar vários bares e restaurantes.

Anne Frank foi uma jovem judia vítima do holocausto, que viveu em Amsterdã durante a adolescência, ela morreu na guerra e deixou um diário, que foi publicado por seu pai com o título “O Diário de Anne Frank”. Otto Frank, pai de Anne, foi o único a retornar da guerra e fundou o Museu Casa de Anne Frank, em 1957, onde é possível saber toda a história da família, por meio de fotos, vídeos e itens originais.

O museu consiste em duas partes: a casa principal e o anexo secreto, onde a família Frank, juntamente com as famílias Van Pels e Fritz Pfeffer fcaram escondidas por dois anos durante a 2a Guerra Mundial.



Uma das principais praças é a Praça Dam, que está situado o Palácio Real, um edifício muito bonito que é aberto ao público. O Memorial Nacional aos Mortos, que homenageia as vítimas da Segunda Guerra Mundial também está localizado na praça, além de bares, restaurantes, casas noturnas e muitas lojas.

Uma ótima maneira de passear por Amsterdã é por meio de seus famosos canais. É possível fazer um passeio de barco de duração de uma hora, que conta a história e mostra a cidade sob outro ângulo. Amsterdã tem em torno de 165 canais e 1281 pontes, também é possível se hospedar em casas barco, habitação muito comum e acessível na cidade.

O Museumplein ou praça dos Museus é a praça onde estão reunidos alguns dos principais museus como o Rijkmuseum e o Museu Van Gogh, já citados. E o famoso monumento

I amsterdam, o local preferido dos turistas para fotos e selfies.

O Heineken Experience é o museu interativo da famosa marca de cerveja holandesa, que mostra desde a sua fundação até os dias atuais. No final do tour os visitantes podem degustar dois copos de cerveja.

O maior e mais famoso parque é o belo Vondelpark, com sua área verde, lagos, pista de corrida, bares, restaurantes e muitos eventos ao ar livre. A praça Leidseplein, é muito turística e está sempre cheia, é rodeada de bares e restaurantes.



Entre março e maio, um passeio imperdível é a visita ao maior jardim do mundo, o Keukenhof, que está localizado em torno de uma hora de Amsterdã, com seus belíssimos campos de fores e tulipas. Um dos símbolos da Holanda são os moinhos de vento, para quem quiser conhecer vale a visita a Zaanse Schans, que fica a 17 minutos de trem da estação de Amsterdã.

Uma curiosidade é que a Holanda é o país das bicicletas, em Amsterdam tem 750 mil aproximadamente e por isso, é possível fazer tudo de bike, inclusive sair à noite para a balada. É o meio de locomoção preferido entre seus habitantes e tem como alugar se

quiser, para conhecer a cidade sob duas rodas. Estar em Amsterdã é como se sentir em um cartão-postal. A cidade encanta pela beleza, charme, clima intimista, amigável e aconchegante.

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com