Cerimonialista, contratar ou não?


O papel de um cerimonialista é essencial para a organização de um evento, uma vez que tem como objetivo principal promover tranquilidade e segurança para anfitriões e convidados. Daniela Damasio é cerimonialista e assessora de eventos. Atua no mercado de eventos há mais de uma década e com vasta experiência em produção de casamentos, eventos corporativos, festa de debutantes, bodas, batizados, lançamentos de produtos e desfiles.

Entre um evento e outro, ela conversou com a Revista Prado e contou sobre a importância de um profissional experiente para organizar um evento que seja inesquecível e perfeito.


Revista Prado - Qual o papel da cerimonialista em um evento?

Daniela Damasio – O papel do cerimonialista é cuidar de todo planejamento e funcionamento do evento. Está no escopo de trabalho resolver imprevistos e colocar em prática tudo o que foi definido durante as reuniões com os envolvidos. O cerimonialista é como os olhos do anfitrião, para que tudo saia perfeito e ele posso desfrutar do evento junto com seus convidados.


RP - Por que é importante contratar um cerimonialista?

Daniela - O cerimonialista traz a tranquilidade para quem contrata, pois cuida de todos os detalhes do evento, idealizados pelo cliente. O cerimonialista é a garantida de que todos os detalhes, montagem, roteiro, logística, administração, planificação sejam executados dentro do prazo e da melhor maneira.


RP - Quais tipos de evento você faz?

Daniela – Presto serviço para cerimonias de casamento, baile de debutante, baile de formatura, batizados, noivado, bodas, despedida de solteiro, eventos corporativos, lançamento de livro e coleção de roupas, inauguração de espaços, noivados e despedida de solteiro.


RP - O que se deve levar em conta ao contratar uma cerimonialista?

Daniela – Antes de contratar um cerimonialista é importante verificar qual o tempo de atuação no mercado, porque o profissional com mais tempo de experiência consegue detectar problemas (desde a escolha de fornecedores) até os imprevistos que podem ocorrer durante o processo de execução do evento. Buscar informações e indicações de pessoas que já contrataram o serviço são primordiais, porque traz a real experiência de um cliente que já foi atendido pelo profissional.


RP – De que forma a tecnologia ajuda seu trabalho?

Daniela - A tecnologia com certeza ajuda e facilita desde o planejamento até a execução final. Temos ferramentas para convites como o QR Code, por exemplo, para a lista de presente, programas para confirmações de convidados, os hashtag para marcações e divulgação de fotos em redes sociais.


Por Andréa Barbieri

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com