Benefícios da Cerveja para a Saúde

Estudos comprovam que a cerveja faz bem para a saúde em doses regulares e não excessivas. A cerveja artesanal não contém acidulantes, conservantes e outros aditivos químicos, é utilizado produtos de primeira linha em qualidade, reforçando assim seus benefícios à saúde.

Recentemente um artigo publicado pela Brewers Association (EUA), com estudos de universidades e outros centros de pesquisa, que trazem cinco benefícios da cerveja:


Ossos mais fortes

A cerveja contém um nutriente raro, o silicone, o qual fortalece os ossos;


Coração mais forte

A cerveja tende a reduzir o risco de acidente cardiovascular;


Células mais saudáveis

Cerveja contém antioxidantes naturais, os quais reconstroem as células, contribuindo para uma vida mais longa;


Redução de chances de doenças

O lúpulo presente na cerveja contém polifenol que ajuda na redução do colesterol ruim, ajuda no combate à mutação e proliferação de vírus, e também auxilia na luta contra o câncer. Cervejas artesanais contém muito mais lúpulo que as comerciais de larga escala, contribuindo muito mais nos benefícios citados acima;


Grande quantidade de vitaminas B

Toda cerveja contém diversas vitaminas do complexo B, as quais são muito benéficas em reduzir o estresse, ajudar na memória, reduzir o risco de doenças coronárias e fortalecer os músculos.



Algumas dicas para você saborear uma ótima bebida. Um estilo de cerveja: Oatmeal Stout (notas de café e chocolate; cremosidade vem da aveia), encontrada na cerveja CAMPINAS Andarilha Oatmeal Stout, que harmoniza muito bem com sorvete de chocolate, tiramisu, torta de frutas, brownie de chocolate, cordeiro grelhado, feijoada, pizzas de banana e brigadeiro.

Nunca deixe de beber uma boa cerveja. Saúde!



Ladir Almada Neto é sócio fundador da Cervejaria Campinas, responsável pela área de marketing e negócios da empresa. Especialista em processos e comercialização de cervejas, com MBA em gestão da produção.

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com