© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com

Bem-vindo ao Paraíso: Maldivas

O país é composto por mais de 1190 ilhas divididas em 26 atóis no Oceano Índico



As praias de areias claras, o mar azul e quente formam um cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no arquipélago das Maldivas. Destino certeiro para quem procura por temperaturas altas e belas paisagens e é também o destino dos sonhos de muitos casais em lua de mel. Suas praias desertas, de areias brancas, águas mornas de cor azul turquesa e paisagens estonteantes formam cenário paradisíaco e muito romântico.



A capital das Maldivas é Male, a porta de entrada do país, onde fica o aeroporto internacional e vivem em torno de 100 mil habitantes. Em Male, é possível encontrar infraestrutura adequada e facilidade para se locomover para os hotéis.

O turismo é de luxo, a maior parte das acomodações são 5 estrelas e se espalham pelos atóis que integram o país. Antigamente só existiam resorts, hoje já é possível se hospedar em hotéis com custo bem mais em conta.

Hospedagens mais baratas geralmente ficam em ilhas habitadas, como Male e Maafushi. Porém, isto implica em restrições religiosas (no país existe a predominância da religião muçulmana) como a proibição do consumo de álcool e do uso de biquíni nas praias. O mais interessante é se hospedar em uma ilha que seja ocupada apenas por resorts e não residentes. Dica importante é verificar antes de fazer a reserva se a ilha é desabitada.

Os deslocamentos entre Male e as ilhas podem ser feitos de speed boat ou hidroavião e devem ser reservados diretamente com o hotel.

Não se engane em pensar que viajar para as Maldivas é destino só para casais, muito pelo contrário. É um lugar incrível para ir entre amigos, família e também sozinho. Para quem gosta de surfe, a Ilha Thulusdhoo é ótima opção.

Na região, há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. Tanto no Atol Norte quanto no Atol Sul de Male, uma das experiências imperdíveis é o mergulho. Em meio a paisagens subaquáticas encantadoras, encontra-se a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais.

A República das Maldivas é um destino que enche os olhos de seus visitantes pelas paisagens incríveis, pelos vários tons de azul do seu mar e por proporcionar momentos de descanso e lazer como se o visitante estivesse dentro de um filme.


Por Maria Cecilia Valadares Zitto @umgirocomacissa