Aquecimento e retomada do mercado de imóveis

Atualizado: 12 de Dez de 2018

Com taxas reduzidas e preços estáveis comprador tem grande oportunidade de encontrar imóveis com preços atrativos

Apartamento decorado do lançamento imobiliário Noville

O setor imobiliário espera ansioso por 2019, os estoques diminuíram, as taxas de juros sofreram sucessivas quedas, os lançamentos voltaram e as mudanças no financiamento de imóveis novos e usados aumentam o otimismo de quem atua na área, e de quem está interessado em investir.


Segundo especialistas do mercado imobiliário, agora é momento para investir em imóveis, já que o mercado imobiliário vem se recuperando, os números são positivos e construtoras e incorporadoras já anunciam uma série de lançamentos para a região de Campinas. A previsão é de cerca de 8.000 novos imóveis até o final de 2019, quase 45% deles com previsão ainda para este ano, com um Valor Global de Vendas (VGV) estimado em R$ 1,35 bilhão em 2018.

Maquete do empreendimento Noville, localizado no Swiss Park

Lindomar Queiroz, diretor da incorporadora HAB TAG, aposta no aquecimento do setor imobiliário e as expectativas são as melhores possíveis. “Com o lançamento do Noville, empreendimento que fica dentro do complexo Swiss Park, verificamos que a valorização dos imóveis na região gira em torno de 15% devido a localização e também o prazo de pagamento foi estendido, facilitando a aquisição do imóvel”, comenta o diretor.


O Noville chega a uma das regiões mais valorizadas de Campinas, o Swiss Park, e traz diferenciais como lavanderia compartilhada, pet place, garden de 124m² e a planta do apartamento pode ser personalizada conforme a necessidade do comprador. “O empreendimento oferece apartamentos de dois e três dormitórios, com a possibilidade de mudança na planta. O comprador pode, por exemplo, pedir para ampliar a sala, retirar paredes e estender a cozinha, já que o condomínio oferece a lavanderia compartilhada”, explica Adriana Santo André, diretora da Construtora Santo André, parceira da HAB TAG.


Além disso, o empreendimento oferece lazer completo com playground baby, quiosque gourmet, salão para eventos, minicampo de futebol, pet place, e academia. “É um lugar completo tanto para se morar, como para investimento. A excelente localização e infraestrutura singular faz do empreendimento um excelente negócio”, finaliza Adriana.

Lindomar Queiroz, diretor da HAB TAG e José Paulo Santo André, diretor da Construtora Santo André


Por: Andréa Barbieri

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com