A moderna e luxuosa Cingapura

Com infraestrutura de metrópole, localizada no sudeste asiático, Cingapura ou Singapura é a única ilha cidade-estado do mundo, sendo cidade, capital e país ao mesmo tempo.


Sua população é composta, em sua maioria, por chineses, malaios e indianos, e tem em torno de cinco milhões e meio de habitantes. É o quarto maior mercado financeiro do mundo e é onde se concentra o maior número de milionários do planeta.

Antigamente, Cingapura foi uma vila de pescadores e atualmente é considerado o melhor lugar para se trabalhar e fazer negócios. É possível encontrar muitos estrangeiros trabalhando por lá. É uma cidade cara, principalmente se compararmos com outros destinos do sudeste asiático.

O prédio mais chamativo e famoso da cidade é o Marina Bay Sands, um hotel, inaugurado em 2010, que conta com mais de 2500 quartos e sete restaurantes. O lugar é um sonho e cartão-postal de Cingapura. O Marina Bay chama atenção pela sua arquitetura futurística, são três torres interligadas e a estrutura do topo tem a forma de um navio. Conta também com uma das maiores piscinas de borda infinita, localizada no topo das torres, no 57º andar e dizem ser a piscina mais alta do mundo.

Integrado ao Marina Bay há centro de convenções, teatro, casinos e o The Shoppes, um shopping com as marcas mais conhecidas e restaurantes renomados, como o The Bread Street Kitchen by Gordom Ramsay, chef famoso por apresentar o Masterchef na Inglaterra. Outra atração imperdível do hotel é o Spectra Light and Water Show. Um show de luzes e água lindíssimo com duas sessões durante a semana (19h e 21h) e três aos finais de semana (19h, 20h e 21h).

Dentro do Marina Bay é possível encontrar ainda o famoso restaurante e bar Lavo e o Ce la Vie.

Próximo ao hotel estão as grandes atrações turísticas da cidade, como o Merlion Park. O Merlion, símbolo de Cingapura, é uma estátua com a cabeça de leão e o corpo de peixe e significa “mer” (mar) e “lion” (leão), o que remete tanto à origem do nome quanto ao passado da cidade.

O Museu de Arte e Ciência, tem uma arquitetura incrível, no formato de uma flor de lótus, que também representa as mãos dando boas-vindas a Cingapura. O museu abriga inúmeras exposições de arte e conta um pouco da história do mundo pela ciência.


A Helix Bridge é uma ponte para pedestres, feito em aço inoxidável, que liga o complexo Marina Bay Sands com a parte sul da região Marina Bay. A ponte tem o formato de dupla hélice que lembram a estrutura do DNA.

Localizado entre o mar e o complexo do Marina Bay, o Gardens by the Bay foi criado para ser um espaço aberto a população e turistas. Os jardins do parque são divididos por temas e a parte que mais chama atenção é a Supertree Grove, as super árvores, estruturas imensas de aço e recobertas por plantas. O Gardens também tem um show de luzes incrível, às 19h45 e 20h45, com duração de 15 minutos.

É no Clarke Quay, às margens do Rio Cingapura, que se concentra uma grande quantidade de bares, pubs e restaurantes. É um dos melhores lugares da cidade para curtir a vida noturna. Os tradicionais bairros de Chinatown e Little India também são uma opção para os visitantes.

Mesmo sendo um destino caro e do outro lado do globo, Cingapura vem despertando a curiosidade de turistas de toda a parte, interessados em conhecer sua arquitetura futurística, infraestrutura invejável, organização, desenvolvimento e é claro, a cultura de um dos países mais seguros do mundo.

Na região de Orchard Road é onde se encontra inúmeras lojas de luxo e shoppings com marcas caríssimas. Em compensação é na Bugis Street que se encontram as lojas de souveniers. Sentosa, que significa paz e tranquilidade em malaio, é uma ilha que abriga complexos hoteleiros, um Hard Rock Café e o parque da Universal Studios.

© 2018 por Agência Blue Com. & Mkt. www.agenciabluecom.com